Lulu Corrêa
Roteiro e Direção para Ficção
Formada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense. Dirigiu os documentários “Carvana”, “Como se Morre no Cinema”, “Sol de Oro no Festival de Biarritz” (vencedor de 11 prêmios nacionais), “A Cidade e o Poeta”, “Machado de Assis” e “Rio, 39,6 Graus”. Montadora e assistente de direção, trabalhou com Nelson Pereira dos Santos desde o filme “Memórias do Cárcere”. Assina a montagem de “A Música segundo Tom Jobim”. Foi diretora assistente nos filmes de Hugo Carvana, com quem trabalhou desde “O Homem Nu”. Recebeu prêmio de Melhor Montagem pelos filmes “Áurea”, de Zeca Ferreira, “O Quinze”, de Jurandir Oliveira e “Rio de Memórias”, de José Inácio Parente. Atuou como orientadora de roteiro e direção do Revelando os Brasis nas seis edições do projeto e no Curta Vitória a Minas em sua primeira edição.
Beth Formaggini
Roteiro, Direção e Produção para Documentário
Marcia Medeiros
Edição e Cinema de Grupo
Marcia Medeiros trabalha na área de audiovisual desde a década de 90, como diretora e editora. Editou séries para os canais GNT, Futura, Rede Globo, TV Brasil. Montou documentários de longa metragem como Pastor Cláudio (de Beth Formaggini) e Madame (de André da Costa Pinto e Nathan Cirino).
Dirigiu séries de TV: O Bom Jeitinho Brasileiro (Canal Futura), Capoeira no mundo (Tv Brasil) e Globo Ciência (Rede Globo). É professora de edição em diversos projetos culturais como Revelando os Brasis (MinC – IMA), Redução de Danos, um Olhar de Dentro (Min.Saúde), Curta Vitória-Minas (Fundação Vale – IMA) e Belas Favelas (Spectaculu). É Mestre em Cinema pelo PPGCine-UFF e conselheira da edt – Associação de Profissionais de Edição Audiovisual.
Alexandre Guerreiro
Produção para Ficção
É doutor em Comunicação pelo PPGCOM/UFF e Mestre em Comunicação desde 2008, também pela UFF. Bacharel e Licenciado em História pela UERJ e Bacharel em Cinema pela UFF. Atualmente, é professor docente I na Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e Coordenador de Produção do projeto Inventar com a Diferença – Cinema, Educação e Direitos Humanos. Produtor Executivo no CINEDUC – CINEMA E EDUCAÇÃO, é também produtor, diretor e roteirista de obras audiovisuais e produtor e curador de mostras e festivais.
Ana Paula Cardoso
Direção de Arte
Formada em Cenografia pela Escola de Belas Artes (UFRJ), é responsável pela direção de arte e cenografia de oito longas-metragens, dentre eles, “Casa Grande” de Fellipe Barbosa, “Aspirantes” de Ives Rosenfeld, “Avanti Popolo” de Michael Wahrmann, e a cenografia do “Desenrola”, de Rosane Svartman. Fez a direção de arte de mais de 15 curtas-metragens, entre eles “O resto é silêncio”, “Maria, Ana Maria, Mariana”, “Retrato de um Artista com um 38 na mão”, todos dirigidos por Paulo Halm, e o recente “Com os Pés na Cabeça” dirigido por Tiago Scorza. Trabalha também como diretora de arte em publicidade e TV e como professora orientadora no projeto Revelando os Brasis.
Ana Rezende
Direção de Fotografia
Ana Rezende é diretora de fotografia, formada pela EFTI, Centro Internacional de Fotografía e Cine, em Madrid, Espanha. Desde 2013 vem fotografando para programas de TV como: Boas Vindas, Diário de Maternidade e Santa Ajuda, do GNT; e também Marcadas do CineBrasil TV.
Final de 2017 fotografou para o Projeto Revelando os Brasils e o interprograma Jovem Aprendiz, os dois do Canal Futura. Fez câmera e direção de fotografia para Dvds musicais de artistas, como Caetano Veloso, Pedro Luis, Wilson Moreira, e Ordinarius. Trabalhou como fotógrafa do filme “Floresta Vermelha”, projeto inovador feito com tecnologia Open Source.
Atualmente, nesse período de Pandemia, operou câmera para as Lives de artistas como Gilberto Gil e Iza; Milton Nascimento, Liniker e Xênia França; Elza Soares, Seu Jorge e Agnes Nunes; Guinga; Criolo e Alcione.
Sua trajetória fotográfica se iniciou em Espanha e Itália de 2007 á 2012, onde prestou assistência ao fotógrafo Diego Sant’Angelo. Em 2012 regressou ao Brasil onde acompanhou a Cia Carroça de Mamulengos documentando através de vídeo e foto o percurso itinerante do grupo pelo Cariri, Ceará, e em seguida ingressou no mercado musical e televisivo.
Guille Martins
Som
Pesquisador e artista da matéria sonora. Há 18 anos trabalha o som no cinema e audiovisual brasileiro, tendo realizado captação, desenho de som e mixagem em diversos curtas e longa-metragens, entre eles o premiado “Carro Rei”, de Renata Pinheiro, vencedor do prêmio de melhor desenho de som no 49o. Festival de Cinema de Gramado. Em suas pesquisas e realizações explora a linguagem do som enquanto matéria vibracional transformadora das imagens e criadora de espaços-tempos poéticos e políticos. Formado em Audiovisual pela ECA/USP, é mestre em Arte e Cultura Visual pela FAV/UFG com a dissertação “Cartofonias: expedições ao território volátil dos sons”. Atualmente é professor do IFG – Campus Cidade de Goiás e leciona nos cursos de Bacharelado em Cinema e Técnico em Produção de Áudio e Vídeo.
Mariana de Lima
Cinema de Grupo
Fez graduação em cinema pela UFF. Pesquisa e experimenta a manifestação da palavra e da voz no cinema e no rádio. Trabalha como oficineira. Foi redatora da Revista Cinética. Mantém vínculo com o Laboratório Kumã. Tem interesse pelas relações possíveis entre a criação de imagem e as políticas comunitárias. Integra a Associação Mulheres Coralinas, na Cidade de Goiás.
Cintya Ferreira
Cinema de Grupo
É mestranda pela Pós Graduação em Cinema da UFF com uma pesquisa em torno do cinema negro político de Zózimo Bulbul. Trabalhou com edição de vídeo para portais jornalísticos e junto do Encontro de Saberes, projeto com mestres de saberes e práticas tradicionais afro indígenas. Possui interesse na área de preservação fílmica, tendo trabalhado na Cinemateca do MAM e no Laboratório Universitário de Preservação Audiovisual.
A partir da realização do curta-metragem ‘Um Breve Inventário de Pequenos Deslizes’ junto de estudantes do ensino público de São Gonçalo, passa a se interessar mais pelas conexões entre cinema e educação. Atualmente integra o Laboratório de Pesquisa e Experimentação em Imagem e Som, Kumã, que propõe habitar os lugares entre cinema, educação e clínica.